Ações da PM, com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, ocorreram entre quarta-feira (11) e domingo (15); operação também prendeu 12 pessoas
A Operação Impacto, realizada pela PM com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, abordou mais de mil pessoas entre quarta-feira (11) e domingo (15), em Sorocaba. A ação também fiscalizou 29 estabelecimentos comerciais, dos quais 5 foram fechados e 8 autuados e notificados. Além da fiscalização, durante os cinco dias de operações, 12 pessoas foram presas.
Os flagrantes por receptação de veículo, tráfico de drogas, furto, roubo de veículo, porte ilegal de arma, tentativa de homicídio e adulteração de sinais identificador de veículos. Outros quatro detidos eram procurados pela Justiça, segundo a corporação.
O objetivo da Operação Impacto é coibir a aglomeração de pessoas, eventuais interdições de vias, veículos em direção perigosa, perturbação de sossego, entre outras ocorrências. Nos cinco dias de ações, a PM ampliou o número de viaturas policiais em patrulhamento e em estacionamento, bem como de bloqueios policiais.
De acordo com a PM, 401 condutores foram fiscalizados e 16 motocicletas e 5 automóveis foram recolhidos. A Operação Impacto ocorreu em diversas regiões da cidade, entre elas os bairros Ipiranga, Nova Esperança, Jardim Capitão, Habiteto, Vila Helena, Carandá, Praça da Bandeira, Campolim, Vila Zacarias, João Romão, Bairro dos Morros, Vila Sabiá e Vitória Régia.